Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Projeto UNIÃO une os municípios de Águas Mornas e Santo Amaro da Imperatriz

Publicado em 04/01/2021 às 10:01 - Atualizado em 12/08/2020 às 12:58

Na última quinta feira dia 05 de setembro alguns garotos do Projeto União, que é parceria entre a prefeitura de Águas Mornas e a prefeitura de Santo Amaro visitaram o gabinete do prefeito Pedro Francisco Garcia para agradecer o apoio dado pela prefeitura. Os jovens do projeto união foram campeões na etapa micro regional, disputando a final da regional entre os times do projeto nomeados em Águas Mornas e Santo Amaro na qual o time de Águas Mornas levou a melhor e agora disputarão pela primeira vez a fase Estadual dos Joguinhos abertos de Santa Catarina que acontecerá no mês de outubro em Criciúma.

O Prefeito Pedro Francisco Garcia agradeceu a visita de todos, falou do impacto positivo que o esporte causa nos jovens e lembrou que hoje nosso cidade é um berço de novos talentos como os jovens Rodrigo Thiesen e Diego Jardel ambos moradores de Águas Mornas e cresceram nos campos municipais. O Secretário da Educação senhor Mário Fernandes acrescentou que também esta semana mais um garoto de Águas Mornas se tornará atleta profissional, o jovem Mateus Fernandes, mostrando mais uma vez o resultando dos investimentos no esporte.

O projeto UNIÃO nasceu no inicio do ano de 2012. Hoje conta com 120 alunos, mas já passaram aproximadamente 500 atletas pelo projeto. Os jovens estão divididos em três categorias juvenil, infantil e mirim com 14 títulos de campeões já conquistados e oito atletas revelados jogando pelo Brasil e até mesmo no exterior.

 

Qual o Objetivo do projeto união?

Criar um programa qualificado de formação de atletas e cidadãos no contra-turno escolar capaz de alcançar nível de excelência no estado de Santa Catarina resgatando a integridade, dignidade, auto-estima, sociabilidade, educação, cultura, oportunidades, inclusão social e ascensão de jovens e crianças da cidade de Santo Amaro, Águas Mornas e região.

Parabéns aos treinadores Gabriel Bussinger, Jair Pacheco e Thiers Filho pelo excelente trabalho realizado, por levar o nome de Águas Mornas para todo o Brasil.


Galeria de Imagens

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar